Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Xavi confirma que rejeitou proposta do Barcelona: 'Ainda é muito cedo'

No entanto, lenda do clube catalão deixou claro que ainda pretende ser técnico do Barcelona no futuro

Xavi rejeitou proposta do Barcelona
Xavi rejeitou proposta do Barcelona - Barrington Coombs (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Durante o processo para demitir o treinador Ernesto Valverde, o Barcelona sondou alguns nomes para assumir o cargo, antes de confirmar Quique Setién. Xavi, lenda do clube e treinador do Al-Sadd, foi um deles. Nesta quinta (16), o ex-jogador confirmou a proposta, mas explicou os motivos pelos quais a rejeitou.

O espanhol confirmou que se reuniu com Éric Abidal, diretor de futebol da equipe catalã, e com Òscar Grau, diretor executivo do Barça. Xavi confirmou que a proposta foi feita e indicou que não aceitou porque considerou que não era o momento correto.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Sim, eu recebi uma oferta do Barcelona numa reunião com Eric Abidal e Òscar Grau, mas não a aceitei, especialmente porque ainda é muito cedo para eu treinar o Barcelona. Mas vai seguir sendo meu sonho ser técnico do Barça um dia."

Analisando a contratação de Quique Setién, Xavi se mostrou totalmente favorável ao novo treinador, fazendo muitos elogios à sua maneira de ver o futebol.

Eu adorei o novo técnico do Barcelona. Amo sua maneira de trabalhar e espero que ele tenha muito sucesso com a equipe."

Xavi se aposentou no ano passado, assumindo o comando do Al-Sadd, clube pelo qual pendurou as chuteiras, logo na sequência. À frente do clube qatari, o espanhol tem 19 jogos disputados, com 11 vitórias, um empate e sete derrotas.

Guardiola garante que não treinaria United e Real mesmo que fossem únicas propostas que recebesse: "Iria para as Maldivas"

Mais Vistas