Melhor Futebol do Mundo

Xavi fala em favorecimento da arbitragem ao Real Madrid em LaLiga: 'Até um cego vê'

Técnico do Barcelona afirma que árbitros "estão condicionados" pelas recorrentes críticas feitas pelo canal oficial do clube merengue

Xavi vai deixar o Barcelona ao término da temporada 2023/24, em junho
Xavi vai deixar o Barcelona ao término da temporada 2023/24, em junho - Soccrates Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Xavi mostrou descontentamento com a arbitragem em LaLiga mais uma vez. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (02), o comandante do Barcelona afirmou que os árbitros estão "sendo condicionados" por conta das constantes críticas feitas pelo canal oficial do Real Madrid sobre decisões da arbitragem. Para o treinador, isso "adultera a competição".

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Eu já disse que não gosto da forma como eles (Real Madrid) condicionam os árbitros, mas estão fazendo a mesma coisa a cada semana que passa. Creio que adultera um pouco a competição. Os árbitros entram em campo já condicionados, estamos vendo isso sempre", disparou.

O técnico se alinhou às declarações concedidas por Joan Laporta, presidente do Barcelona. O dirigente disse, em entrevista na última quinta (01), que as ações tomadas pela 'Real Madrid TV' são vergonhosas. Além disso, se mostrou ao lado de Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, que também demonstrou indignação sobre o caso e as polêmicas do Campeonato Espanhol.

"Eu fico muito surpreso que isso seja admitido. É algo que adultera a competição por completo. Eles (Real Madrid) condicionam (os árbitros) ao máximo, até um cego vê. (...) Estou ao lado do Simeone. Não somos tontos", complementou.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Apesar das críticas, Xavi também reconheceu a superioridade do Real Madrid na atual edição de LaLiga. O clube merengue lidera a competição com 57 pontos, seguido pelo Girona, com 55. O Barça é o quarto colocado, com 47 pontos, mesma pontuação do Atleti, terceiro lugar.

Royal Antuérpia vence Barcelona na Champions League; veja os melhores momentos

Mais Vistas