Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Xavi pede e Barcelona vai tentar empréstimo de Coman, do Bayern

Atacante se encaixa no modelo de jogo pensado pelo novo treinador dos culés

Coman entrou na mira de Xavi para reforçar o Barcelona
Coman entrou na mira de Xavi para reforçar o Barcelona - ALEXANDER HASSENSTEIN (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Xavi Hernández quer montar um Barcelona que jogue com atacantes de qualidade pelos lados do campo. Esse é o modelo de jogo que o novo treinador dos culés acredita ser o melhor para a equipe e, por isso, pediu à direção do clube a contratação de Kingsley Coman, do Bayern de Munique.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo a imprensa espanhola, o atacante é visto pelo treinador do Barça como uma peça que se encaixaria perfeitamente em seu esquema tático, sobretudo pela velocidade e o condicionamento físico.

Porém, a dificuldade financeira que o clube atravessa neste momento é o maior empecilho para qualquer negociação. A saída pode ser o desejo de Coman em deixar o Bayern de Munique. O jogador de 25 anos tem mais dois anos de contrato com os bávaros, mas não tem intenção de permanecer na equipe, onde jogou apenas duas partidas como titular nesta temporada.

Sem ter muitas chances com o técnico Julian Nagelsmann, uma alternativa viável para o jogador e o clube seria o empréstimo. O Barça conta com isso e pretende oferecer uma proposta na janela de transferências de janeiro.

O nome de Kingsley Coman havia sido especulado no clube catalão em agosto, quando os rumores sobre seu descontamento com o Bayern foi divulgado. No entanto, o negócio acabou não saindo.

Bayern 5x2 Benfica: Veja os melhores lances da goleada dos bávaros na Champions

Mais Vistas