Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Yan Couto revela que conversa com Guardiola o ajudou na decisão pelo City

Yan Couto, lateral direito ex-Coritiba, acertou com o Manchester City depois de chegar a optar pelo Barcelona

Yan Couto também se destacou com a Seleção sub-17
Yan Couto também se destacou com a Seleção sub-17 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O lateral direito Yan Couto, ex-Coritiba, revelou que o principal motivo de sua escolha pelo Manchester City foi uma conversa com Pep Guardiola, que o fez mudar de ideia e deixar a proposta do Barcelona de lado.

Em entrevista à 'ESPN', o jogador de apenas 17 anos contou que, em uma ligação, o técnico do time inglês disse que dependeria somente do desempenho dele o empréstimo ou a permanência na equipe.

No começo, eles queriam me emprestar imediatamente, mas depois conversei com Guardiola. Ele me disse que eu faria a pré-temporada com o primeiro time e daí dependeria de mim. Guardiola foi muito atencioso e disse que estava realmente feliz por eu estar no clube. Foi a melhor decisão para mim", destacou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O lateral direito ainda disse que deixa o Coritiba com o coração apertado, já que tinha o sonho de ser profissional no Coxa, mas que a chance de sucesso em um clube europeu é muito grande e não pode ser recusada.

"Eu realmente queria fazer uma temporada completa na liga brasileira, mas infelizmente não funcionou dessa maneira. Vi que poderia conseguir grandes coisas e estou realizando um sonho indo jogar na Europa", declarou.

A ideia é que Couto chegue ao City em julho, depois de completar 18 anos, mas a pandemia do novo coronavírus pode atrasar sua ida ao novo time.

Dani Alves revela tristeza por não ter se reunido com Guardiola no City

Mais Vistas