Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Yaya Touré fala sobre racismo no futebol: 'Torcedores estão mais estúpidos'

Ex-jogador de Barcelona e Manchester City revelou que se encontrou com a Fifa para sugerir caminhos de combate ao racismo

Yaya Touré está tentando se mover contra o racismo
Yaya Touré está tentando se mover contra o racismo - Lynne Cameron (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O racismo no futebol é uma pauta que, infelizmente, segue em evidência. Yaya Touré, ex-jogador de Barcelona e Manchester City, se pronunciou sobre casos recentes e revelou que teve conversas com a Fifa para tentar combater a questão.

O volante está em Doha, no Qatar, acompanhando o Mundial de Clubes a convite da Fifa. Falando com jornalistas, Yaya indicou que é preciso pensar em caminhos para evitar que o discurso racista siga se reproduzindo.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu tive uma conversa com a Fifa porque isso é algo muito importante, que temos de olhar com cuidado. Sei que vai ser difícil porque o caminho para a vitória neste caso vai ser muito longo. Torcedores estão mais estúpidos que antes. Claro que é chocante porque estamos em 2019. Temos crianças crescendo. E aí, o que faremos? Não podemos continuar assim."

O marfinense ainda não se aposentou. Aos 36 anos, joga no futebol chinês, vestindo a camisa do QD Huanghai. No futebol europeu, depois de deixar o Manchester City, o último clube por onde passou foi o Olympiacos.

Melhores momentos - Dínamo Zagreb 1x4 Manchester City

Mais Vistas