Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Zidane aponta favoritismo do Atlético de Madrid no Espanhol antes de duelo

Neste sábado, as duas equipes se enfrentam pelo derbi da capital espanhola. O Atlético de Madrid lidera LaLiga, enquanto o Real Madrid é 4º na tabela.

Zidane comandando o Real Madrid
Zidane comandando o Real Madrid (AFP)

Por Redação Esporte Interativo

Após conquistarem vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Real Madrid e Atlético de Madrid fazem neste sábado, 12 de dezembro, o primeiro derbi de Madri da temporada. As duas equipes chegam em momentos diferentes no campeonato nacional. O Atlético de Madrid lidera a competição com 26 pontos em 10 jogos, já o Real Madrid é 4º, com 6 pontos a menos que o líder e uma partida a mais. Uma vitória colchonera poderia complicar a situação do Real Madrid pensando na briga pelo título.

Na entrevista coletiva prévia ao jogo, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane foi questionado sobre o rival ser o favorito para conquistar o título Espanhol nesta temporada e não duvidou ao responder. “Sim, com certeza, é o que estão demostrando. É uma equipe que está fazendo as coisas bem dentro do campo, ganhando. Sempre foram uma equipe competitiva e hoje são líderes. Nós conhecemos o rival e o que nos interessa é o que vamos fazer no jogo de amanhã”, afirmou o francês.

O time comandado por Simeone está invicto neste Campeonato Espanhol com 8 vitórias e 2 empates. Tem a melhor defesa da competição com 2 gols sofridos em 10 partidas e o segundo melhor ataque, com 21 gols marcados. Neste momento, o time tem 6 pontos a mais que o Real Madrid (4º na tabela e com uma partida a mais) e 12 pontos a mais que o Barcelona (9º na tabela e também com 10 jogos). O Atlético de Madrid não conquista o Campeonato Espanhol desde a temporada 2013/14.

Mais Vistas