Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Zidane vê evolução física em Rodrygo e confirma titularidade de Eder Militão

Brasileiros foram destaque na entrevista coletiva do técnico Zidane. O Real Madrid entra em campo neste domingo pelo Campeonato Espanhol.

Zidane dando indicação para Rodrygo
Zidane dando indicação para Rodrygo - Soccrates Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Real Madrid entra em campo neste domingo, enfrenta o Athletic Clube de Bilbao pela 34º rodada do Campeonato Espanhol. Na prévia da partida, Zidane falou sobre dois dos brasileiros que podem estar no time titular que o técnico vai colocar em campo na partida.

Sem poder contar com Eden Hazard, com um incômodo no tornozelo, e com o zagueiro Raphael Varane, com problemas na cervical, Zidane confirmou que Eder Militão será titular na partida. Durante a entrevista coletiva, ele foi questionado sobre a adaptação do brasileiro em sua primeira temporada no clube.

“Ele acaba de chegar este ano e acredito que para alcançar o nível de Sergio e Rafa ele está no caminho. Está trabalhando muito e é um jogador que quer fazer as coisas bem. Está treinando e amanhã vai jogar. Estou contente com Mili, porque é um jogador de presente e de futuro”.

 

Na temporada, Militão esteve em campo 1.108 minutos divididos em 16 jogos, um total de 27,5% dos minutos totais possíveis. O jogo deste domingo será uma boa oportunidade para Militão ir pegando ritmo de jogo. Com Sergio Ramos expulso para o jogo de volta as oitavas de final da Champions, tudo indica que Militão será titular na partida que acontecerá no início do mês de agosto. Zidane conta com ele.

Já Rodrygo pode ser uma das alternativas no ataque na partida contra o Athletic. No último jogo, ele esteve em campo 26 minutos e foi um dos responsáveis por melhorar as ações ofensivas do time na partida contra o Getafe. Durante a quarentena, Rodrygo trabalhou forte para evoluir fisicamente e Zidane reconheceu o esforço “O vejo bem, como você disse, é um jogador que está mudando pouco a pouco, trabalhando muito. É um garoto encantador, bom, e nós aproveitamos as suas qualidades. E seguiremos”.

Desde que o futebol espanhol retornou, Rodrygo foi titular em um dos seis jogos, mas esteve em campo nos dois últimos, entrando no segundo tempo. Ele é terceiro artilheiro do Real Madrid na temporada, com 7 gols em 21 jogos.

O Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol com 74 pontos, quatro de vantagem sobre o Barcelona, segundo na tabela.

Após bela jogada de Vinicius Jr, Real Madrid abre o placar com Isco

Mais Vistas