Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Nations League

Greenwood e Foden quebram regras e são expulsos da seleção inglesa durante a Nations League

Os jogadores receberam visitas no hotel, rompendo a regra para evitar a propagação do novo coronavírus

Atacante do United e meia do City são mandados de volta à Inglaterra
Atacante do United e meia do City são mandados de volta à Inglaterra - Nathan Stirk/Getty Images (Nathan Stirk/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Mason Greenwood (18), do Manchester United, e o meio-campista Phil Foden (20), do Manchester City, estavam confinados com a seleção inglesa para a disputa da Nations League, mas foram expulsos da convocação nesta segunda-feira (07), um dia antes do segundo jogo da competição, contra a Dinamarca.

Os jovens jogadores se encontraram com mulheres no hotel da concentração, o que viola as regras básicas de segurança contra o novo coronavírus, onde diz que os atletas e funcionários precisam ficar isolados. O encontro foi descoberto por meio de fotos e vídeos em redes sociais.

No treino desta segunda, Foden e Greenwood já não estiveram presentes, e já foram enviados de volta à Inglaterra. Gareth Southgate, técnico da seleção, se pronunciou sobre o ocorrido, dizendo que a decisão foi rápida, já que os jogadores não podiam ter nenhum contato com outro membro do elenco ou comissão técnica.

Infelizmente fui informado que dois dos meninos quebraram as diretrizes da Covid-19 em termos de nossa bolha de segurança. Tivemos que decidir muito rapidamente que eles não poderiam ter nenhuma interação com o resto da equipe e não seriam capazes de treinar. Dados os procedimentos que temos que seguir agora, eles terão que viajar de volta para a Inglaterra separadamente", explicou o treinador.

 

Southgate ainda disse que a situação é muito séria e que o meia e o atacante foram ingênuos. "Eu reconheço a idade deles, mas é claro, o mundo inteiro está lidando com essa pandemia e há uma responsabilidade de todas as idades de que façam sua parte. Não estamos subestimando o quão importante é mantermos a bolha do jeito que fizemos".

Os clubes de ambos os atletas, City e United, também se pronunciaram sobre o ocorrido. Em comunicado, o Red Devils declarou estar "decepcionado com as ações de Mason Greenwood sobre esta situação". Já os citizens disseram que "é claro que as ações de Phil foram totalmente inadequadas".

Seu comportamento não apenas viola diretamente as diretrizes rígidas relacionadas à Covid-19, mas também fica bem abaixo do padrão esperado de um jogador do Manchester City e da seleção da Inglaterra", escreveu o Manchester City.

Confira os melhores momentos de Holanda 1x0 Polônia

Mais Vistas