Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Nations League

Van Dijk detona Holanda após derrota para a Itália na Nations League: 'Foi só ruim'

Zagueiro do Liverpool reclamou da postura dos companheiros na derrota para os italianos

Van Dijk criticou a postura da Holanda na derrota para a Itália
Van Dijk criticou a postura da Holanda na derrota para a Itália - Soccrates Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Virgil Van Dijk não poupou críticas à seleção holandesa após a derrota para a Itália neste domingo (18) pela disputa do terceiro lugar da Uefa Nations League. Em entrevista à emissora 'NOS', o defensor afirmou que a atuação da equipe "só foi ruim".

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Van Dijk também não se omitiu e disse que "todos" do elenco da Holanda são "responsáveis" pela perda do terceiro lugar.

Foi só ruim (a atuação). Você tem que jogar pela honra. Nós não olhamos com cuidado no espelho. Todo mundo tem responsabilidade nisso. Nós conversamos muito nesta semana. Isso não pode acontecer. Muitas vezes pressionamos atrasados. Temos que ver isso como uma oportunidade de aprendizado."

Quem também criticou a atuação foi o técnico Ronald Koeman. Em entrevista coletiva, ele disparou contra a postura da equipe, mas assumiu a responsabilidade pelo resultado.

Eu sou totalmente culpado por não ser capaz de comunicar o quanto era importante assumir responsabilidade, se defender e marcar o seu adversário. Nós decepcionamos uns aos outros. Essa foi minha maior decepção hoje."

"Nós não deveríamos jogar como fizemos no primeiro tempo. E na minha visão, não é uma questão de sistema. É sobre assumir as suas responsabilidades. Fazer o que é pedido de você. Nós fizemos isso no passado. Mas eu não lembro de ter jogado 45 minutos assim, nunca", afirmou.

Mais Vistas