Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Nations League

WarnerMedia transmite com exclusividade a Nations League, um dos maiores campeonatos de futebol europeu

Com recordes de audiência linear e de engajamento nas redes digitais, TNT, Esporte Interativo e YouTube apresentam plano de transmissão para o torneio de seleções

Not Released (NR)
Not Released (NR) - Jan Kruger (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

A elite do futebol europeu vai entrar em campo pela Nations League, e a WarnerMedia vai transmitir com exclusividade ao vivo para o Brasil. Após o sucesso histórico de audiência da volta da Champions League, a segunda edição da liga de seleções da UEFA vai parar o mundo do futebol com jogadores estrelados e equipes campeãs.

A Nations League é uma competição entre seleções europeias com quatro divisões. Na Liga A estão os principais times que brigam pelo título. Ano passado, Portugal bateu a Holanda em casa para se sagrar o primeiro campeão. Este ano, alguns jogos como Alemanha x Espanha, Portugal x Croácia e Holanda x Itália já estão previstos para as primeiras rodadas.

Parceria

Depois de transmitir em 2019 a seleção portuguesa, comandada por Cristiano Ronaldo, ser a campeã da primeira edição da Nations League, a WarnerMedia anuncia novidades para a maior competição de seleções de 2020. A empresa fez uma parceria com o YouTube para exibição, promoção e comercialização do torneio, que começa em 3 de setembro.

“A gente acompanha de perto a explosão e a consolidação das transmissões esportivas pelas plataformas digitais.. Ter o YouTube ao nosso lado em mais uma competição da UEFA só reforça o valor do conteúdo esportivo, que é aquilo que as pessoas querem consumir. Com a força que a plataforma tem no mercado brasileiro, somada a nossa distribuição da Pay TV com TNT e Space, temos certeza que a Nations League vai ser acompanhada por muito mais gente”, salienta Diego Vieira, Diretor de Esportes da Turner Brasil.

"O YouTube traz para os parceiros a oportunidade de criação de uma janela complementar para promoção, distribuição e comercialização de pacotes de conteúdo premium, principalmente com futebol. Estamos felizes com essa parceria com a WarnerMedia, que proporciona mais uma opção de destino para os fãs de esporte se engajarem com seus conteúdos favoritos", completa Eduardo Brandini, Diretor de Parcerias para Esportes e Notícias do YouTube Brasil.

Plano comercial

As empresas uniram os esforços num plano de seis cotas comerciais que contam com mais de 30 jogos ao vivo, nos meses de setembro, outubro e novembro, transmitidos na PayTV por TNT e Space, no canal do Esporte Interativo no YouTube e no EI Plus. Além das entregas tradicionais de cada plataforma, as cotas oferecem espaços exclusivos para a produção de branded content. “Ter a relevância do YouTube junto à WarnerMedia neste projeto da Nations League é um avanço importante na nossa parceria. E quem ganha com isso é a nossa audiência conjunta e, claro, as marcas envolvidas nessa iniciativa”, afirma Gilberto Corazza, Vice-Presidente de Ad Sales da Turner Brasil.

Time de estrelas

A Nations League 20-21 tem todos os ingredientes para entregar resultados incríveis. As quatro últimas campeãs mundiais estarão em campo, incluindo a França de Kylian Mbappé, atual campeã do mundo (Rússia 2018). A seleção vencedora da primeira edição do torneio europeu, Portugal, também estará em campo com sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, jogador escolhido cinco vezes como melhor do mundo pela Fifa. Em termos de talento individual, o torneio contará, ainda, com Robert Lewandowski, artilheiro do Bayern de Munique e da seleção polonesa, e agora favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo. Outras grandes equipes, como Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha também disputam o torneio.

Serviço:

Nations League 20-21

Quando: 3 de setembro, às 15h45 (a fase de grupos de 2020 se encerra em 18 de novembro)

Onde: YouTube, canal do Esporte Interativo, PayTV, no TNT e Space, e no El Plus.

Contatos:

youtube@smartpr.com.br; imprensa@google.com

Mais Vistas