Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Aos 41 anos, Pau Gasol anuncia sua aposentadoria do basquete

O espanhol Pau Gasol, duas vezes campeão da NBA, encerra a carreira no esporte depois de mais de duas décadas em atividade

Por Redação da TNT Sports

Depois de anunciar sua aposentadoria com a camisa da Seleção Espanhola, após a Espanha ser eliminada pelos Estados Unidos nas quartas-de-finais das Olimpíadas de Tóquio, agora foi a vez de Pau Gasol se despedir de vez do basquete.

O pivô, duas vezes campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers e campeão mundial com a Espanha, estava atuando pelo Barcelona desde fevereiro. Sua aposentadoria das quadras foi feita hoje em um evento na cidade de Barcelona para amigos, familiares e colegas de time.

Pau Gasol anuncia sua aposentadoria em um evento para amigos e familiares em Barcelona
Pau Gasol anuncia sua aposentadoria em um evento para amigos e familiares em Barcelona

Eu vou me aposentar do basquete profissional. É uma decisão muito difícil depois de tantos anos, mas é uma decisão que foi muito pensada.

Pela Seleção Espanhola, Pau Gasol conquistou um campeonato mundial em 2006 e representou seu país em cinco Jogos Olímpicos conquistando duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012) e um bronze (Rio 2016).

Pela NBA, o pivô foi o segundo jogador espanhol a atuar pela liga de basquete americana. Gasol foi a terceira escolha do Draft na temporada de 2001-2002 e teve sua estreia no Memphis Grizzlies (na época Vancouver Grizzlies). Depois, fez história ao ser o primeiro espanhol a ser selecionado para o All Star Game. Em 2008, o pivô foi trocado para o Los Angeles Lakers e foi onde, ao lado de Kobe Bryant, fez história ao conquistar dois títulos da NBA em 2009 e 2010.

Após o anúncio de Pau Gasol, o Lakers pensa em aposentar a camisa 16 em homenagem ao espanhol.

PAu GAsol
Pau Gasol e Kobe Bryant nos tempos de Los Angeles Lakers

O camisa 16 também teve memoráveis passagens pelo Chicago Bulls e San Antonio Spurs. A última vez que Pau atuou pela NBA foi em 2019 com o Milwaukee Bucks.

  • NBA
  • paul gasol
  • aposentadoria
  • los angeles lakes

Mais Vistas