Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Golden State Warriors pode se tornar campeão da NBA hoje

Série contra Boston Celtics está 3-2 para a franquia de São Francisco; time está a uma vitória de ser campeão da NBA pela sétima vez. 

Jayson Tatum teve atuações insanas nos Jogos 6 dos playoffs
Jayson Tatum teve atuações insanas nos Jogos 6 dos playoffs - Adam Glanzman (2022 Getty Images, Getty Images North America)

Por Redação da TNT Sports

A temporada 2021-22 da NBA pode ter o seu fim hoje. Isto porque Boston Celtics e Golden State Warriors disputam o Jogo 6 da série final, em Boston. No momento, o time de São Francisco lidera por 3-2, o que o deixa a apenas uma vitória do troféu Larry O'Brien.

Caso vença, o Warriors vai faturar seu sétimo título. O quarto do quarteto Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala sob o comando de Steve Kerr.

Além de Curry - favorito na corrida para ser o MVP das Finais - Andrew Wiggins vem fazendo uma grande pós-temporada. O canadense soma médias de 16.4 pontos, 7.1 rebotes e 1.7 assistências por jogo.

Pelo lado do Celtics, Jayson Tatum vem liderando com 26.2 pontos por jogo desde o fim da temporada regular.

Porém, um dado chama a atenção para este Jogo 6. A franquia de Boston venceu todos os jogos que a eliminariam dos playoffs. Já o Golden State perdeu todos os jogos que fechariam a série fora de casa. Será que vem um jogo 7 por aí?

Mais Vistas