NBA

Nets anuncia afastamento de Kyrie Irving

O armador não se vacinou contra a COVID-19 e a equipe anunciou a decisão do afastamento momentâneo por meio de nota oficial

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Irving em ação nos playoffs de 2021(Getty Images)

Irving em ação nos playoffs de 2021 | Getty Images

Por meio de nota oficial nesta terça-feira (12), o Brooklyn Nets anunciou o afastamento do armador Kyrie Irving. Ele não vai participar de nenhum treino ou jogo com a equipe enquanto não estiver totalmente disponível para todos os compromissos. Irving se recusou a tomar a vacina contra a COVID-19 e, no momento, perderia todos os jogos do Nets como mandante.

Na nota, assinada pelo gerente-geral do Nets, Sean Marks, o time ressalta que "todos os membros da organização precisam estar na mesma direção" e que não vai permitir que algum jogador tenha "disponibilidade parcial". Afirmam, ainda, que o objetivo da franquia é conquistar o título da NBA e que isso não vai mudar. 

Desde o surgimento da informação de que Irving não pretende se vacinar, um posicionamento do Nets era esperado. Ainda não se sabe se ele ficará sem receber o salário equivalente ao período em que estiver fora. Rumores na mídia dos Estados Unidos apontaram que, caso a equipe tentasse negociá-lo, ele consideraria sua aposentadoria do basquete.

Comentários