NBA

Stephen Curry em busca de mais um recorde

Em entrevista a Reggie Miller, o astro do Golden State Warriors afirmou que quer ser o maior chutador de três pontos da NBA na temporada regular

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Stephen Curry em busca de mais um recorde(2021 Getty Images, Getty Images North America)

Stephen Curry em busca de mais um recorde | 2021 Getty Images, Getty Images North America

Não é segredo pra ninguém. Quando se fala em Stephen Curry, já sabemos que é certeza de show em quadra e quebra de recordes.

Entrevistado pelo ex-jogador e grande arremessador do Indiana Pacers, Reggie Miller, o camisa 30 admitiu seu grande desejo: ser o maior chutador de três pontos da NBA na temporada regular. 

Curry, atualmente, soma 2.908 bolas de três em 776 jogos, enquanto o primeiro colocado, Ray Allen, tem 2.973. E a aposta é que o astro de São Francisco bata mais este recorde.

Na atual temporada, o Golden State Warriors ocupa a primeira posição da Conferência Leste com partidas de gala de Stephen Curry. Na média, o armador tem 28 pontos por jogo e 40% nos arremessos de 3 pontos. 

Curry está próximo de bater mais recorde nas bolas de três

Além disso, o detentor de dois títulos de MVP, ainda tem o recorde de maior pontuador do Golden State Warriors - ultrapassando Wilt Chamberlain - e o maior número de bolas de três marcadas na história da NBA (contando os playoffs).

E na noite de sexta-feira (12), o jogador de 33 anos ultrapassou Ray Allen com o maior número de bolas de três marcadas na história da NBA, incluindo os playoffs.

Na lista de um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, a pergunta é: quando Stephen Curry quebrará mais um recorde?

Comentários