Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Milwaukee Bucks demite Mike Budenholzer

Técnico é mandado embora da franquia após cinco temporadas no comando

Milwaukee Bucks v Atlanta Hawks
Milwaukee Bucks v Atlanta Hawks - Todd Kirkland (2023 Getty Images, Getty Images North America)

Por Redação da TNT Sports

Parece que a eliminação precoce do Milwaukee Bucks dos playoffs da NBA acabou custando caro. Isso porque, o técnico Mike Budenholzer foi desligado do comando da franquia.
Foram cinco temporadas como treinador do Bucks e o título da NBA na temporada 2020-21. Mas sair na primeira rodada de playoffs para o Miami Heat, time que ficou em oitavo lugar do Leste, acabou pesando na decisão dos dirigentes.

O Bucks - que detém o recorde de melhor campanha em temporada regular - foi a primeira franquia a terminar na liderança da tabela e ser eliminada na primeira rodada de playoff. Isso não acontecia desde 2012, quando o Chicago Bulls também foi eliminado. A polêmica também veio do questionamento do porquê Mike não recorreu ao 'timeout' nos momentos finais do jogo da eliminação.

O título do Bucks veio depois de 30 anos, já que o último tinha sido em 1970-71. Em nota, Jon Horst, gerente da franquia alegou ser garto pelos anos de Mike Budenholzer no comando.

A decisão de fazer esta mudança foi muito difícil. Mas esta é uma oportunidade para a gente voltar ao foco e reenergizar os nosso esforços enquanto continuamos a construir um caminho para uma nova temporada.

Mais Vistas