Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Olimpíadas

A nossa grande fadinha: Rayssa Leal chega para sua primeira Olimpíada com apenas 13 anos de idade

A skatista bateu um papo exclusivo com a TNT Sports; Brasil começa no Skate Feminino neste domingo (25)

Rayssa Leal já em Tóquio para as Olimpíadas
Rayssa Leal já em Tóquio para as Olimpíadas - (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Por Tayna Fiori, Ludmila Florencio e Giulia Soares

Não é de hoje que Rayssa Leal brilha e conquista os apreciadores de Skate. Na primeira vez do Skate no quadro de esportes nos Jogos Olímpicos, o Brasil tem três atletas representando muito bem e com chance de medalha: Pâmela Rosa, Leticia Bufoni e a própria Rayssa, atleta mais nova da delegação do Time Brasil.

Como as outras oportunidades, a skatista brasileira começou a ficar conhecida com apenas sete anos de idade, quando ela e sua família publicaram um vídeo dela fazendo manobras com uma fantasia de fada. Esse vídeo viralizou nas redes socias e as pessoas ficaram muito encantadas com a menina que pouco conheciam, até apelidarem ela de Fadinha.

Esse apelido representa o início de tudo isso, não tem como não ter carinho, muita gente me chama de fadinha, as criancinhas principalmente, antes eu não gostava, mas aprendi a gostar, porque é uma forma carinhosa e como fiquei conhecida, mas daqui a pouco vou estar crescida para ele", comentou ,Rayssa na entrevista para TNT Sports.

Rayssa não chamou somente atenção de brasileiros, mas também ficou na mira de Tony Hawk, um atleta considerado lenda viva. O primeiro skate, que fez com que Fadinha se apaixonasse pelo esporte, foi dado por um amigo da família.

A partir disso, a brasileira só foi crescendo em sua carreira. Rayssa começou conquistando o troféu Far´N High, que aconteceu na França. Logo em seguida, saiu com o bronze na Street League Skateboarding, na etapa de londrina e o quarto lugar o X-Games, na etapa de Mineápolis.

A cada dia mais, a skatista brasileira vem mostrando o motivo de ser uma das favoritas. A vaga veio no último dia do Mundial de Street, em Roma. Rayssa ficou com o bronze e foi melhor que as outras brasileiras.

"Eu fico muito feliz em ser uma das atletas com chances de medalha. O Skate do Brasil vem forte, e é muito bom fazer parte desse time", comemorou.

Com apenas 13 anos, Rayssa já é a segunda atleta do ranking mundial do Skate. Ela fica atrás somente da Pâmela Rosa, atleta também brasileira.

Ser a segunda atleta do ranking é o resultado de muita dedicação, eu faço o que mais amo, sempre me divertindo com meus amigos. Espero estar sempre entre as primeiras", explicou.

O primeiro Jogos Olímpicos

Rayssa já está há uma semana em Tóquio com toda delegação do Skate brasileiro. O esporte ainda não tem uma idade mínima especificada, por isso a Fadinha não teve nenhuma restrição em ir com apenas 13 anos.

A skatista disputa o street, que é um circuito de rua com corrimões e escadarias. Rayssa tem uma ótima relação com as suas companheiras e adversárias, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni: "Representam inspiração para mim. Eu aprendo muito com elas".

O que a brasileira mais ressalta nessa experiencia e a troca com os outros atletas. Neste sábado, a Fadinha encontrou novamente Tony Hawk, batizado de tio pela skatista.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

É a minha primeira participação nas olimpíadas, tenho apenas 13 anos, só vejo adultos por aqui. Pressão tem um pouco, mas procuro não me preocupar com isso, vou me divertir e dar o meu melhor, com a responsabilidade de representar o skate feminino e meu país. Conheci muitos atletas, troquei vários pins. O clima e a energia de uma Olimpíada é demais, eu nem sei como explicar", disse.

Para a disputa, Rayssa e os skatistas possuem um adversário extra: o calor. O verão de Tóquio está marcando temperaturas em torno dos 35ºC, o que está deixando os atletas mais cansados.

Porém, esse pode ser um ponto mais tranquilo para o Brasil, já que o país é de um clima tropical e tem temperaturas mais altas.

O Skate

O Skate Feminino começa nos Jogos Olímpicos neste domingo (25), a partir das 20h30 (horário de Brasília).

A modalidade, no masculino, é mais conhecida pelos brasileiros, até por ter grandes nomes na história. Mas o skate acaba sendo um dos esportes que o torcedor gosta.

Mesmo assim, para melhorar a conexão, Rayssa faz uso das redes sociais, com a intenção de divulgar e aproximar o torcedor.

As redes sociais são onde eu consigo ter mais contatos com as pessoas que me curtem como atleta, que curtem o skate. Então, me motiva sim quando recebo as mensagens positivas, eu tento ler o máximo que possível, mas agora está bem complicado acompanhar, eu amo o carinho de todos", finalizou.

Mais Vistas