Olimpíadas

Bruno Guimarães revela emoção em disputar os Jogos do Japão: 'Pra mim, a Olimpíada só não é mais importante que a Copa do Mundo'

O volante também falou sobre a importância de ter o experiente Daniel Alves no time, formado em maioria por garotos de até 24 anos 

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Bruno Guimarães concedeu entrevista coletiva de imprensa no início desta tarde (13) | Reprodução

Bruno Guimarães concedeu entrevista coletiva de imprensa no início desta tarde (13) | Reprodução

No início da tarde desta terça-feira (13), o volante Bruno Guimarães representou a Seleção Olímpica Brasileira em entrevista coletiva de imprensa. Ele não hesitou em declarar a felicidade em participar dos Jogos Olímpicos: 

Pra mim, a Olimpíada só não é mais importante que a Copa do Mundo. Estou muito feliz de estar aqui."

O futebol olímpico tem um limite de 24 anos de idade para que os atletas possam participar. Porém, existe exceção para três jogadores mais velhos se somarem à equipe. Um desses, é Daniel Alves, a quem Bruno Guimarães declarou ter como ídolo:


“Sou suspeita pra falar, é um ídolo, tem todos os títulos possíveis, ficou atraído por não ter essa medalha de ouro. Pra gente, mais novo, é muito importante poder contar com ele. Experiência não se compra na farmácia, se conquista. Ele fala muito de treino e de jogo também, já conversa bastante com o Jardine, tem suas ideias também, seu jeito de ver. Ele vem agregando muito com a gente, vai ser sem dúvida um jogador muito importante.”

Como forma de preparação, a Seleção Olímpica fará um amistoso contra os Emirados Árabes nesta quarta-feira (14). Este será o último compromisso antes da estreia nas Olímpiadas, contra a Alemanha, no dia 22.

Comentários