Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Olimpíadas

COI diz que boxe, levantamento de peso e pentatlo não estão garantidos nas Olimpíadas de 2028

Por outro lado, presidente do COI praticamente confirmou presença de skate, surfe e escalada em Los Angeles 2028

Beatriz Ferreira contra Kellie Anne Harrington nas Olimpíadas de 2020 I Foto: Getty Images
Beatriz Ferreira contra Kellie Anne Harrington nas Olimpíadas de 2020 I Foto: Getty Images

Por Redação da TNT Sports

O Comitê Olímpico Internacional (COI) comunicou que boxe, levantamento de peso e pentatlo não estão garantidos no programa olímpico dos Jogos de Los Angeles 2028. O presidente do COI, Thomas Bach, informou que as federações desses três esportes vão ter que se adequar a novas realidades para permanecer nas Olimpíadas.

Para os Jogos de Paris, em 2024, Bach destaca que, caso nada de extraordinário ocorra, os esportes seguirão no cronograma. O boxe e o levantamento de peso têm sofrido com problemas de corrupção, governança, finanças e escândalos de arbitragem. O presidente do Comitê destaca que os problemas de liderança das federações são as principais motivações para a decisão. Vale lembrar que foi comprovada a existência de um escândalo de manipulação de resultados na Aiba (Boxe) nas Olimpíadas do Rio 2016.

Por outro lado, o COI praticamente confirmou a presença de surfe, skate e escalada, que foram estreantes em Tóquio 2020, nas Olimpíadas de Los Angeles 2028. Thomas Bach justificou que a aprovação do público e da crítica foram enormes na última edição dos Jogos.

Mais Vistas