Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Olimpíadas

Gerson não participará das Olimpíadas

O volante brasileiro não foi liberado pelo Olympique de Marseille

Gerson não foi liberado pelo Olympique de Marseille para participar dos Jogos Olímpicos | Ricardo Nogueira/CBF
Gerson não foi liberado pelo Olympique de Marseille para participar dos Jogos Olímpicos | Ricardo Nogueira/CBF

Por Monique Danello e Larissa Carvalho

O Olympique de Marseille comunicou o Gerson que ele não será liberado para participar dos Jogos Olímpicos no Japão. A informação foi confirmada pela reportagem da TNT Sports. O clube francês também avisou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não há possibilidade de negociar essa decisão.

Segundo informações, hoje, durante a apresentação de Gerson, ele e o pai até tentaram reverter a situação, partindo do interesse do atleta em participar do evento olímpico. Mas a tentativa foi sem sucesso, pois o técnico Jorge Sampaoli conta com a presença do jogador para o início desta temporada no futebol francês.

Durante o período de negociação com o Olympique de Marseille, chegou a ser conversado com o Flamengo sobre a possibilidade de liberarem Gerson para os Jogos. Porém, nada foi colocado no contrato e, como os Jogos não compõem a Data FIFA, cabe ao clube decidir pela liberação ou não do jogador.

A FIFA comunicou, nesta quarta-feira (30), que, excepcionalmente para os Jogos de Tóquio, as delegações poderão inscrever 22 jogadores para a disputa. Ou seja, as seleções poderão convocar mais quatro jogadores. A data para a entrega dos nomes será nesta sexta-feira (2), em que será possível ter a confirmação da ida ou não de Gerson aos Jogos.

Mais Vistas