Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Olimpíadas

Por violação em exame antidoping de julho, Tandara está fora das Olimpíadas

Jogadora da seleção brasileira de vôlei não irá mais defender o país nestes Jogos; nesta sexta (09), time de Zé Roberto enfrenta a Coreia do Sul pela semifinal da competição

Tandara está fora dos Jogos Olímpicos
Tandara está fora dos Jogos Olímpicos (2021 Getty Images, Getty Images AsiaPac)

Por Redação da TNT Sports

Uma notícia bombástica, a um dia das semifinais, vai afetar a seleção feminina de voleibol. Tandara violou exame antidoping de julho e está fora das Olimpíadas de Tóquio. De acordo com o comunicado do COB, a oposta 'violou a regra antidopagem' em exame no último dia 07.

Aos 32 anos e titular do time comandado por José Roberto Guimarães, ela foi desligada do grupo e retornará ao Brasil já nesta sexta-feira (06). O Comitê Olímpico do Brasil informou que a testagem supracitada aconteceu no centro de treinamento da CBV em Saquarema.

Ainda não foi divulgado qual tipo de violação foi cometido pela atleta e nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame. O Comitê recebeu uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) na última madrugada.

Confira a nota oficial do COB:

"O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão)".

Mais Vistas