Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Olimpíadas

Simone Biles revela que abandonou final por equipes da ginástica artística para 'proteger sua saúde mental'

Uma das principais estrelas da Olimpíada, Biles fez apenas um salto sobre a mesa e abandonou a competição

Simone Biles pode ficar de fora do restante da Olimpíada
Simone Biles pode ficar de fora do restante da Olimpíada - Jamie Squire (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Simone Biles desistiu, na manhã desta terça (27), da final por equipes da ginástica artística. A estadunidense fez um salto sobre a mesa, não conseguiu uma boa aterrissagem e, pouco depois, acabou sendo substituída, depois de se consultar com médicos da delegação dos Estados Unidos. Após o abandono, a ginasta explicou que abdicou da competição por conta de sua saúde mental.

Biles afirmou que não teve nenhum tipo de lesão física, mas um comunicado da federação estadunidense de ginástica deixou sua participação nas próximas competições da modalidade - ela está classificada para a final individual geral, do solo, da trave e do salto - em aberto.

"Não [me lesionei]. Só tive uma pequena lesão no meu orgulho. Depois da minha performance, não queria continuar. Tenho que focar na minha saúde mental. Acho que a saúde mental é cada vez mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e corpos e não só sair e fazer o que o mundo quer que façamos."

Não confio em mim tanto quanto antes... Em alguns dias, quando todos falam com você, você sente o peso do mundo. Não somos só atletas. No fim do dia, somos pessoas e, em alguns momentos, você simplesmente tem que dar um passo atrás. Não queria competir, fazer algo estúpido e me machucar. É muito grande, são os Jogos Olímpicos. No fim do dia, você não quer sair carregada numa maca. E você tem que estar lá 100% ou 120% ou vai acabar se machucando."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Depois de deixar a competição após o salto, Biles voltou ao ginásio e ficou como reserva da equipe estadunidense na trave e no solo. Mesmo sem competir, seguiu próxima do torneio e apoiou muito suas companheiras durante o resto da competição. Os Estados Unidos acabaram com a prata. O Comitê Olímpico Russo levou o ouro e a Grã-Bretanha ficou com o bronze.

Simone Biles escreveu seu nome na história da ginástica artística mundial na Olimpíada do Rio de 2016, quando conquistou o mundo ao levar cinco medalhas para casa - quatro ouros e um bronze. A ginasta de 24 anos chegou a Tóquio como uma das atletas mais badaladas da competição.

Mais Vistas