Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Após realizar torneio, Novak Djokovic testa positivo para Covid-19

Além do tenista atual número um do mundo, outros três atletas participantes do evento também foram contaminados 

Djokovic foi testado positivo para o novo coronavírus após realizar o torneio Adria Tour Tennis
Djokovic foi testado positivo para o novo coronavírus após realizar o torneio Adria Tour Tennis - Srdjan Stevanovic (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

O tênista Novak Djokovic foi confirmado com Covid-19, após produzir torneio de tênis em caráter exibicional sem seguir o protocolo de segurança no evento.

Além do atual número um do mundo, outros três participantes do Adria Tour, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki, também foram diagnosticados com o novo coronavírus.

O torneio, realizado em Belgrado, na Sérvia, e Zadar, na Croácia, contou com a presença de público e poucos fizeram o uso de máscaras. Durante a competição, os tenistas participaram de diversos eventos promocionais e festas, além de jogarem basquete, futebol e tênis.

À esquerda, Alexander Zverev, Novak Djokovic, Grigor Dimitrov e Dominic Thiem em apresentação da Adria Tour | 2020 Getty Images, Getty Images Europe
À esquerda, Alexander Zverev, Novak Djokovic, Grigor Dimitrov e Dominic Thiem em apresentação da Adria Tour | 2020 Getty Images, Getty Images Europe

Em nota divulgada à imprensa e aos fãs nas redes sociais, a equipe de Novak Djokovic informou que ele não apresenta qualquer sintoma e que vai se manter em isolamento por 14 dias. Sua esposa, Jelena Djokovic também confirmou estar com Covid-19. Seus dois filhos realizaram testes, mas tiveram resultado negativo.

"Tudo que fizemos no último mês foi de coração aberto e sinceras intenções. Nosso torneio significava unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão pela região. A turnê foi desenhada para ajudar os tenistas estabelecidos e os que estão surgindo no sudeste europeu para que pudessem ter acesso ao tênis competitivo durante o momento em que o circuito profissional está parado por causa da Covid-19 (...) Eu sinto muito por cada caso individual de infecção. Eu espero que ninguém tenha complicações de saúde e que todos fiquem bem", declarou Djokovic em nota.

Após a divulgação do resultado positivo de Djokovic, a Adria Tour comunicou que o campeonato está cancelado e não irá realizar as próximas duas edições, previstas para as cidades de Banja Luka e Sarajevo, na Bósnia.

  • Outros Esportes

Mais Vistas