Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Clubes votam e Superliga 19/20 de vôlei é cancelada

Votação realizada por videoconferência na manhã desta segunda teve oito votos a favor do cancelamento e cinco contra

Taubaté foi o campeão da última temporada da Superliga
Taubaté foi o campeão da última temporada da Superliga (Vôlei Taubaté)

Por Redação do Esporte Interativo

A temporada 2019/2020 da Superliga Masculina de vôlei foi cancelada. Em reunião realizada por videoconferência nesta segunda-feira (20), a maioria dos clubes optaram pelo cancelamento do torneio.

"O cenário no esporte brasileiro é preocupante neste momento de pandemia. Temos que continuar trabalhando juntos no sentido de continuidade da nossa modalidade. O melhor a ser feito agora é encerrar todas as atividades e cuidar da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos na competição. Ficamos satisfeitos que a maioria tenha pensado desta forma", disse Renato D'Avila, superintendente de competições de quadra da CBV.

A votação foi apertada, com o cancelamento vencendo por oito votos a cinco. Votaram a favor do fim da competição Vôlei Renata (SP), EMS Taubaté Funvic (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Sesc RJ, além da Comissão de Atletas.

Os cinco clubes que votaram contra o encerramento da Superliga foram Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG), Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP.

Mais Vistas