Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio define presença reduzida de público

Jogos Olímpicos contará com torcedores nas arquibancadas; Número ainda não foi definido

Os Jogos terão início no dia 23 de julho
Os Jogos terão início no dia 23 de julho - Brendan Moran/Getty Images (Brendan Moran/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Faltando cinco meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorreriam em 2020 e foram remarcados para este ano devido à pandemia do novo coronavírus, a presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto, anunciou neste domingo (28) que as partidas devem contar com torcida em número reduzido.

Em entrevista ao jornal 'Asahi Shimbun', Hashimoto declarou que, quando a possibilidade de realizar as Olimpíadas sem a presença de torcedores é levantada, os atletas questionam o motivo, já que algumas competições já estão permitindo público.

Apesar da decisão, ainda não há definição completa sobre permissão de torcida estrangeira e quantidade máxima de espectadores. O Comitê Olímpico Internacional (COI) e outras entidades organizadoras devem se reunir na próxima semana para estabelecer os próximos passos.

De acordo com o veículo 'Kyodo News', até o próximo dia 25 deve ter a resposta de permitir ou não a presença de torcedores não japoneses e só depois disso terá o número final de público permitido nas partidas. Tudo deve estar estipulado até maio.

Antes da pandemia do novo coronavírus ter início, pouco mais de 4 milhões de ingressos para as Olimpíadas foram vendidos, além de 970 mil para a Paralimpíada. Essas entradas sofreram alteração na data de validade após o adiamento dos Jogos para julho deste ano, mas ainda assim 810 mil torcedores solicitaram reembolso.

Mais Vistas