Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Comitê Paralímpico convida Manu Gavassi para treinar bocha

A brincadeira se deu após repercussão da prova do líder do BBB 20

A cantora é participante do BBB 20
A cantora é participante do BBB 20 (Reprodução)

Por Redação Esporte Interativo

O Comitê Paralimpíco Brasileiro (CPB) convidou a cantora Manu Gavassi para treinar bocha com a seleção brasileira. A brincadeira aconteceu após repercussão da prova do líder do Big Brother Brasil 20 no domingo (12), na qual a participante venceu.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

A prova consistia em arremessos rasteiros de bolinhas pesadas, utilizando uma calha, e vencia quem pontuava mais. A cantora foi a melhor em todas as etapas da disputa e as pessoas começaram a pedir nas redes sociais que Manu participasse da seleção de bocha, pelo seu desempenho. Após a repercussão do assunto, o CPB usou o Twitter para fazer o convite à cantora.

A bocha faz parte dos esportes Paralímpicos desde 1994 e o Brasil é uma das principais seleções da competição, com seis medalhas de ouro, sendo quatro delas conquistadas por Dirceu Pinto, que faleceu no início de abril. O esporte é praticado por atletas com paralisia cerebral.

Na bocha, vence quem conseguir colocar as bolinhas mais próximas da bola branca, chamada bolim. Na classe C3 da competição, para atletas com deficiência severa, há a utilização de calhas semelhantes à usada na prova do líder do BBB.

  • Outros Esportes
  • Bocha

Mais Vistas