Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
NBA

Divisão do Atlântico promete mais uma temporada de disputa acirrada na NBA

Com o retorno da NBA se aproximando, você acompanha um resumo de todas as divisões da liga.

Por Redação da TNT Sports

Com o retorno da NBA neste mês, é hora de relembrar as divisões da liga e como os times de cada uma delas estão se preparando para a campanha de 2021-22. Na divisão do Atlântico, a maioria deve estar mais uma vez na disputa acirrada para estar entre os primeiros colocados da Conferência Leste.

Brooklyn Nets

A equipe já mostrou do que é capaz quando está completa e essa deverá ser a chave para essa temporada. O Nets é o grande favorito para o título da NBA ao lado do Lakers, mas terá que lidar com a questão da não vacinação do astro Kyrie Irving, que pode fazer com que ele perca todos os jogos em casa, além de trabalhar e torcer para manter o elenco longe das lesões. No papel, o time tem tudo para dominar a liga.

Philadelphia 76ers

A franquia segue sem negociar o armador Bem Simmons e o drama tem tudo para se estender até a temporada. É preciso esperar qual será o retorno obtido pela troca de Simmons, mas o Sixers segue com uma das melhores equipes do Leste e será liderada mais uma vez pelo astro Joel Embiid, que ficou em segundo na última votação para MVP.

New York Knicks

Após anos de péssimas campanhas, o Knicks foi muito bem em 2020-21, terminando em 4º na Conferência Leste. O técnico Tom Thibodeau transformou o time em uma das melhores defesas da liga e o ala-pivô Julius Randle brilhou, sendo convocado para o All Star Game. O time adicionou Kemba Walker e Evan Fournier na offseason, que devem garantir maior versatilidade ofensiva.

Boston Celtics

A equipe fez uma campanha que não animou os torcedores e sofreu muito com lesões em 2020-21. Agora, sob o comando do novo técnico Ime Udoka e ainda mais confiante na liderança de Jayson Tatum e Jaylen Brown, a franquia brigará para estar na fase decisiva mais uma vez. Além disso, o Celtics trabalhou para adicionar mais experiência no banco de reservas, algo que também foi um problema na última campanha.

Toronto Raptors

O campeão de 2019 deve seguir o caminho da reconstrução do elenco após perder o armador e líder Kyle Lowry. A temporada servirá para analisar o desenvolvimento do ala-pivô Scottie Barnes e entregar a liderança do time para Fred VanVleet e Pascal Siakam. Mas isso não significa que a equipe não será competitiva e é mais uma candidata a brigar por uma vaga nos playoffs.

O primeiro jogo da 75ª edição da NBA acontece em 19/10. Você vai acompanhar todas as emoções da liga ao vivo no YouTube da TNT Sports Brasil.

Mais Vistas