Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Em meio a polêmica, Nadal diz: 'Se Djokovic quisesse, estaria jogando na Austrália sem problemas'

O tenista espanhol respondeu em coletiva sobre a discussão envolvendo Djokovic

Nadal vai contra Djokovic
Nadal vai contra Djokovic - Julian Finney (2021 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Após a sua vitória contra Berankis, Rafael Nadal deixou claro o seu posicionamento sobre os acontecimentos envolvendo Novak Djokovic.

"Se quisesse, estaria jogando sem problemas na Austrália. Ele tomou suas próprias decisões e todos são livres para isso, mas há consequências", declarou.

O adversário sérvio tentou entrar na Austrália sem comprovante de vacinação contra Covid-19, o que é obrigatório para o país. Ele foi barrado na fronteira, teve o visto cancelado e está em busca de uma liminar para impedir sua deportação.

Ainda na mesma entrevista, Nadal foi firme e manteve a sua postura: "Ele conhecia as condições há meses. O mundo já sofreu bastante, você tem que se vacinar".

O tenista aproveitou o momento e a polêmica para deixar uma mensagem clara ao mundo da importância e da sua posição a favor da vacinação contra o coronavírus.

"Do meu ponto de vista, a única coisa que posso dizer é que acredito no que dizem as pessoas que entendem de medicina, e se as pessoas dizem que temos que ser vacinados, temos que ser vacinados", afirmou.

A disputa do Australian Open 2022 acontece entre os dias 17 e 30 de janeiro.

Mais Vistas