GP da Austrália de F1 é cancelado por conta do novo coronavírus
Decisão foi tomada depois de funcionário da McLaren ter sido diagnosticado com a doença

GP da Austrália de F1 é cancelado por conta do novo coronavírus I Foto: Clive Mason/Getty Images
Seguindo a tendência mundial, a FIA anunciou agora há pouco o cancelamento do GP da Austrália da Fórmula 1 por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão veio depois de uma reunião entre a Federação Internacional de Automobilismo e nove equipes (sem a McLaren) nesta quinta-feira. Ficou acordado que o GP da Austrália, que abriria a temporada do automobilismo, está cancelado.
Formula 1 and the FIA, with the full support of the Australian Grand Prix Corporation (AGPC), have taken the decision that all Formula 1 activity for the Australian Grand Prix is cancelled pic.twitter.com/rHbc7hlNvH
— Formula 1 (@F1) March 12, 2020
O principal motivo do cancelamento foi a decisão da McLaren de não participar do GP. Um funcionário testou positivo para a doença e outros 12 integrantes foram isolados, mas não apresentaram nenhum sintoma. A equipe, antes da FIA se manifestar sobre o assunto, divulgou uma nota informando que estava desistindo de competir no Grande Prêmio da Austrália.
Ainda não há informações sobre uma nova data para a disputa da corrida e se a temporada da Fórmula 1 vai ser cancelada ou suspensa. A Federação Internacional de Automobilismo comunicou que os fãs que compraram bilhetes para os eventos do final de semana serão todos reembolsados.
Comentários