Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Magnus é campeão da Liga Nacional de Futsal contra o Corinthians

O time de Sorocaba conseguiu o título de maneira invicta com um placar de 3 a 0

Magnus se tornou bicampeão da Liga Nacional de Futsal neste domingo
Magnus se tornou bicampeão da Liga Nacional de Futsal neste domingo (Divulgação/Magnus)

Por Redação Esporte Interativo

Neste domingo (20), o Magnus se tornou bicampeão da Liga Nacional de Futsal 2020 diante do Corinthians. A partida aconteceu em Votorantim, interior de São Paulo, e teve o placar de 3 a 0, polêmicas com arbitragem, spray de pimenta em jogadores corintianos e muita reclamação nas redes sociais.

O título foi o primeiro conquistado de forma invicta por um clube que disputou a LNF. Rodrigo, capitão da equipe do interior, foi eleito o craque da competição e artilheiro com 15 gols.

Críticas à arbitragem

O Corinthians reclamou fortemente da arbitragem após ter chegado ao limite de cinco faltas em dez minutos, sendo impedido de formar barreira nos tiros livres diretos até o intervalo. Na primeira cobrança do Magnus, Obina defendeu o chute de Rodrigo, mas o lance foi anulado, pelo árbitro entender que o goleiro do Corinthians se adiantou. Na repetição, o time da casa fez o gol.

Com a ação, muitos torcedores utilizaram as redes sociais para reclamarar da atuação dos arbitros.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Tumulto e spray de pimenta em jogadores

Spray de pimenta
Momento em que seguranças jogam spray de pimenta nos atletas do Corinthians. Foto: Reprodução/Internet

Com o fim de jogo, o time do Parque São Jorge foi reclamar com a arbitragem a respeito do resultado. De acordo com o 'Sportv', os seguranças do time do Corinthians tentaram agredir os árbitros. Os outros seguranças - que protegiam a arbitragem - utilizaram gás de pimenta contra os jogadores. Houve até relato de que os guardas municipais ameaçaram os alvinegros com arma de fogo.

Manifesto oficial

O Corinthians publicou uma nota oficial repudiando os acontecimentos que marcaram este domingo. Segundo a instituição, haverá uma representação contra a Liga feito pelo clube nesta semana.

Confira na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia a violência ao final da Liga Nacional de Futsal, em que um agente da GCM de Votorantim disparou gás de pimenta contra o nosso time, ferindo membros da nossa delegação e obrigando um atleta a receber tratamento médico, o que é inadmissível numa festa do esporte.

A Diretoria de Esportes Terrestres do clube informa que fará nesta semana uma representação à Liga, em protesto contra todos os incidentes condenáveis que aconteceram, dentro e fora de quadra, na partida final contra o Magnus.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista

Mais Vistas