Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Médico sugere que Tua Tagovailoa, QB do Miami Dolphins, se aposente aos 24 anos

Jovem atleta pode ter sofrido duas lesões cerebrais em menos de uma semana

Tua sendo derrubado, no lance em que se lesionou novamente
Tua sendo derrubado, no lance em que se lesionou novamente - Andy Lyons (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O mundo do futebol americano viveu momentos de muita tensão quando Tua Tagovailoa, quarterback do Miami Dolphins, sofreu uma lesão que assustou muita gente, depois de ser jogado no chão e bater com a cabeça no gramado. Agora, em meio às discussões sobre segurança no esporte, o médico Bennet Omalu recomendou que o QB se aposente, mesmo tendo apenas 24 anos.

Omalu é neuropatologista e foi o responsável pela descoberta da Encefalopatite Traumática Crônica (CTE, na sigla em inglês), causa de diversos problemas neurológicos em ex-jogadores de futebol americano. O astro Will Smith chegou a interpretá-lo no cinema, no filme "Um Homem Entre Gigantes".

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS OUTROS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Ao site 'TMZ Sports', Omalu foi enfático ao indicar que Tagovailoa deveria considerar a aposentadoria para evitar mais lesões cerebrais.

"Tua, meu irmão, eu te amo. Amo você como amo meu filho. Pare de jogar. Pare. Pendure seu capacete e vá embora tranquilamente. Ele deveria parar. Dinheiro não é mais valioso do que a vida humana. $20 bilhões não valem mais do que o seu cérebro. Se você ama sua vida, ama sua família e seus filhos, se tiver filhos, é hora de se afastar de forma elegante. Vá procurar outra coisa para fazer".

Tua Tagovailoa foi draftado pelo Miami Dolphins em 2020 e é o quarterback titular da equipe desde então.

Mais Vistas