Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Mo Farah diz que atletas receberão vacina contra Covid-19 antes das Olimpíadas

Apesar da declaração, o presidente-executivo da Associação Olímpica Britânica negou a informação

Mo Farah conquistou ouro nos 5 e 10 mil metros, no Rio de Janeiro
Mo Farah conquistou ouro nos 5 e 10 mil metros, no Rio de Janeiro - Patrick Smith/Getty Images (Patrick Smith/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta terça-feira (26), em entrevista à rádio 'talkSPORT', de Londres, Mo Farah, um dos principais nomes da história do atletismo, revelou que acredita que os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão em junho deste ano, já que todos os competidores foram informados de que serão vacinados contra a Covid-19 antes do torneio.

Acho que a maioria dos atletas sonha em participar de uma Olimpíada, mas é fundamental estar seguro. O que eles nos disseram é que basicamente todos serão capazes de tomar a vacina de Covid-19 e, depois disso, haverá menos risco de espalhar a doença. A partir daí, basta ver o que acontece e viver um dia de cada vez", declarou o atleta.

Apesar disso, Andy Anson, presidente-executivo da Associação Olímpica Britânica, disse que a entidade não está envolvida em nenhuma conversa com o governo sobre a campanha de vacinação aos atletas dos Jogos.

"A prioridade tem que ser das pessoas que mais precisam. Chegará um momento, espero que antes dos Jogos Olímpicos, em que os atletas poderão ser considerados para a vacinação, mas só faremos isso quando for apropriado", garantiu o mandatário.

Mo Farah, que conquistou a medalha de ouro nos 5 mil e 10 mil metros nas duas últimas Olimpíadas, aproveitou a ocasião para anunciar também que disputará a maratona, mas que será sua última participação no torneio.

Mais Vistas