Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

'Não faz sentido nenhum manter em julho', diz Bruninho sobre Olimpíadas

Levantador e capitão da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei falou sobre o impasse em adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Bruninho defende que Olimpíadas de Tóquio 2020 sejam adiadas
Bruninho defende que Olimpíadas de Tóquio 2020 sejam adiadas - Mark Kolbe (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Apesar de o jornal 'USA Today' ter noticiado que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão adiados para o ano que vem, ainda não temos nenhuma confirmação oficial do COI (Comitê Olímpico Internacional) sobre o adiamento. Em entrevista exclusiva para o nosso comentarista Vitor Sergio Rodrigues, em nosso Instagram, Bruninho, capitão da seleção masculina de vôlei, comentou sobre o silêncio da instituição que cuida dos Jogos.

"Não faz sentido nenhum manter as Olimpíada em julho. É o momento em que se reúnem todos os países do mundo, é muito complicado manter. Cada país agiu de maneira diferente em relação ao coronavírus, é muito perigoso", afirmou o levantador.

Ainda falando sobre o possível adiamento dos Jogos Olímpicos, Bruninho comentou também sobre os problemas que o coronavírus já causou ao ciclo olímpico, citando por exemplo os atletas de esportes individuais, como a natação e o atletismo, e os qualificatórios que estão parados.

Apesar de defender o adiamento das Olimpíadas para 2021, Bruninho sabe que a decisão pode impactar diretamente a seleção masculina de vôlei. "A gente estava em um bom momento, fechamos 2019 com um título da Copa do Mundo. (2020) Seria um ano que a gente pegaria mais entrosamento, chegaria bem, mas agora a gente não sabe mais."

Mais Vistas