Outros Esportes

Por mais visibilidade ao esporte feminino, 'bot' divulga matérias nas redes sociais

Iniciativa foi lançada pela Vivo nesta segunda-feira (19)

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

A Vivo é patrocinadora da seleção feminina desde 2005(Getty Images)

A Vivo é patrocinadora da seleção feminina desde 2005 | Getty Images

Nesta segunda-feira (19), a Vivo lançou um projeto que visa dar mais visibilidade ao esporte feminino no Brasil, aproveitando o momento de alta no debate por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Um vídeo de 30 segundos, lançado como parte do projeto, explica - em números e no visual - quão subnoticiado é o esporte feminino no país, clamando por mais atenção para as atletas mulheres.

Nas redes sociais, a empresa lançou um "bot" (robô automatizado) programado para responder, quando marcado em notícias sobre modalidades masculinas, com a divulgação de conteúdos produzidos sobre o esporte feminino. Ele funcionará durante a Olimpíada de Tóquio.

Os Jogos Olímpicos começarão, oficialmente, na próxima sexta (23), quando a cerimônia de abertura será realizada. No entanto, alguns esportes já são disputados desde essa quarta (21), quando o softball e o futebol iniciaram seus torneios.

 
Comentários