Por mais visibilidade ao esporte feminino, 'bot' divulga matérias nas redes sociais
Iniciativa foi lançada pela Vivo nesta segunda-feira (19)
Por Redação da TNT Sports
Nesta segunda-feira (19), a Vivo lançou um projeto que visa dar mais visibilidade ao esporte feminino no Brasil, aproveitando o momento de alta no debate por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Leia também
Um vídeo de 30 segundos, lançado como parte do projeto, explica - em números e no visual - quão subnoticiado é o esporte feminino no país, clamando por mais atenção para as atletas mulheres.
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
Nas redes sociais, a empresa lançou um "bot" (robô automatizado) programado para responder, quando marcado em notícias sobre modalidades masculinas, com a divulgação de conteúdos produzidos sobre o esporte feminino. Ele funcionará durante a Olimpíada de Tóquio.
Os Jogos Olímpicos começarão, oficialmente, na próxima sexta (23), quando a cerimônia de abertura será realizada. No entanto, alguns esportes já são disputados desde essa quarta (21), quando o softball e o futebol iniciaram seus torneios.