Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Presidente do COI diz estudar cenários para realização das Olimpíadas

Jogos não devem ser cancelados, mas COI estuda possibilidades em meio à pandemia do novo coronavírus

Thomas Bach garantiu que Olimpíadas de Tóquio não serão canceladas
Thomas Bach garantiu que Olimpíadas de Tóquio não serão canceladas - Alexander Hassenstein (2014 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Os Jogos Olimpícos de 2020 não serão cancelados. É o que garante Thomas Bach, presidente do Comitê Olimpíco Internacional (COI), que deixou claro que a intenção é realizar o evento em Tóquio nas datas previstas: entre 24 de julho e 9 de agosto.

Em entrevista ao 'The New York Times', o alemão falou como o COI vem agindo em meio a pandemia: "Somos afetados por esta crise como todo mundo e estamos preocupados como todo mundo. Não estamos vivendo em uma bolha ou em outro planeta. Estamos no meio de nossas sociedades. Não sabemos qual será a situação. É claro que estamos considerando cenários diferentes, mas somos diferentes de muitas outras organizações esportivas ou ligas profissionais, pois estamos a quatro meses e meio de distância dos Jogos. Eles são ainda mais otimistas do que nós, porque a maioria deles adiou seus eventos para abril ou final de maio. Estamos falando do final de julho."

Ainda assim, Bach revelou que o COI tomará decisões com base em estudos cientificos, conversas com o Governo do Japão e da Organização Mundial de Saúde (OMS) e garantiu que os Jogos não serão cancelados.

Não vou especular, mas devemos isso a todos os atletas e a toda a metade do mundo que assiste às Olimpíadas dizendo que não estamos colocando o cancelamento dos Jogos na agenda", finalizou.

  • Olimpíadas de Tóquio

Mais Vistas