"Quero ficar marcado na história da seleção", declara Vinicius Jr
O ponta direita deseja participar das Olímpiadas 2020 e voltar com o ouro

Vinicius Jr tem 19 anos e sonha entrar para a história da seleção brasileira. | Lucas Figueiredo | CBF
Em entrevista exclusiva para o Esporte Interativo, Vinicius Jr revelou estar focado em participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, após ser questionado sobre o foco na Copa América ou Olímpiadas.
Por se tratar de uma competição sub-23, o ponta direita do Real Madrid vê nas Olímpiadas 2020 sua última chance de garantir a medalha de ouro e "ficar marcado na história da seleção."
Na próxima edição da competição, Vini Jr estará com 24 anos. O regulamento do futebol nas Olímpiadas permite a convocação de apenas três atletas com idade acima de 23 anos.
"Aqui o mais difícil não é chegar, o mais difícil é se manter."
— Esporte Interativo (@Esp_Interativo) February 13, 2020
Em papo EXCLUSIVO com @tatimantovani, @viniciusjr falou sobre como os brasileiros do elenco do @realmadrid o ajudaram nos momentos difíceis!
A entrevista completa você assiste nas nossas redes hoje, às 20h! pic.twitter.com/bljpQxAjVJ
Quando questionado sobre a liberação do Real Madrid para participar dos Jogos, Vini Jr informou que ainda não foi conversado, mas que fará "o que for melhor para o clube e para seleção".
O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vai de 23 de julho até 8 de agosto e contará com 16 seleções em busca do título. Atual campeão, o Brasil conquistou a vaga na competição após vencer a Argentina no Torneio Pré-Olímpico das Américas, por 3x0, com dois gols de Matheus Cunha e um de Paulinho.
Além do Brasil, 13 seleções já estão classificadas. São elas: Japão (anfitrião), França, Alemanha, Espanha, Romênia (representando a Europa), Nova Zelândia (da Oceania), Egito, Costa do Marim e África do Sul (representando a África), Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália (representando a Ásia) e Argentina (representando a América do Sul).
As duas vagas restantes serão definidas no Pré-Olímpico da Concacaf, no fim de março, podendo ficar com Estados Unidos, Canadá, México, Honduras, El Salvador, República Dominicana, Costa Rica e Haiti.
Comentários