Rafaela Silva conquista medalha de ouro no Mundial de Judô, e Daniel Cargnin é bronze
Faltando 30 segundos para o fim, Rafaela desestabilizou a judoca japonesa Haruka Funakubo e garantiu o ouro no pódio; Daniel venceu o italiano Manuel Lombardo e conquistou o terceiro lugar

Por Redação da TNT Sports
O Brasil sorriu na manhã deste sábado (8), em Uzbequistão, ao ver a judoca Rafaela Silva no lugar mais alto do pódio. A atleta aplicou um golpe certeiro na rival japonesa Haruka Funakubo, faltando apenas 30 segundos para finalizar a luta, e conquistou o Mundial de Judô de Tashkent, da categoria ate 57kg.
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
Rafaela estava afastada dos tatames desde 2019, quando foi suspensa por doping no Pan-Americano, perdeu os jogos de Tóquio e só retornou no início deste ano.
Em 2008, foi campeã mundial sub-20. Em 2011, já entre os adultos, foi prata no Mundial de Paris (França). Em Londres 2012, acabou desclassificada na segunda luta após aplicar um golpe ilegal na húngara Hedvig Karakas. Mas, em 2013, tornou-se a primeira judoca brasileira campeã mundial de judô. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, conquistou a medalha de ouro em sua cidade-natal.
Além dela, o judô masculino também se viu representado por Daniel Cargnin, que conquistou a medalha de bronze após vencer o italiano Manuel Lombardo na categoria até 73kg.
Em 2017, Daniel conquistou o título mundial júnior em Zagreb (Croácia). Em seu primeiro ciclo olímpico, em Tóquio 2021, consolidou-se entre os dez melhores judocas do mundo na categoria meio-leve e conquistou a medalha logo em sua estreia nos Jogos.
