Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Remanescente do Mundial, Pito vive expectativa deCopa América de Futsal

Jogador do Barcelona é um dos quatro que integraram equipe 3ª colocada no Mundial

Pito jogará a Copa América com a Seleção
Pito jogará a Copa América com a Seleção (Divulgação/Seleção Brasileira)

Por Redação da TNT Sports

Ao lado de Guita, Marlon e Ferrão, Pito é um dos únicos remanescentes do Mundial de Futsal para a disputa da Copa América, onde a Seleção Brasileira estreia neste sábado (29), às 17 horas (horário de Brasília), diante do Equador, no Paraguai, país-sede da competição. Com isso, o pivô vive expectativa para o torneio continental.

“É uma competição na qual depositamos muita confiança. O futsal sul-americano elevou muito seu nível nos últimos anos e isso faz com que a nossa seleção cresça cada vez mais também. Temos total ciência do que precisamos fazer”, disse o pivô de 30 anos.

Na disputa da Copa do Mundo de Futsal, torneio em que a Seleção conquistou o terceiro lugar, Pito foi um dos destaques da equipe comandada por Marquinhos Xavier. Nas sete partidas em que atuou, o pivô anotou três gols e três assistências. Diante dos números, o atleta do Barcelona foi o principal garçom do Brasil no torneio.

Além dos bons números na Seleção Brasileira, Pito vive grande fase no Barcelona. Pela equipe espanhola já foram 12 gols em 20 partidas desde sua estreia, em outubro de 2021.

"A disputa do Mundial significou muita coisa para a gente. Tivemos grandes aprendizados no torneio, que nos fizeram evoluir ainda mais. Além disso, pude me transferir ao Barcelona e jogar ao lado de grandes craques, como meu companheiro de Seleção, Ferrão. Acredito muito que nosso entrosamento possa favorecer ainda mais a nossa equipe nesta Copa América”, afirmou o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Natural de Chapecó (SC), Pito possui passagens de destaque por Concórdia e Carlos Barbosa, equipe onde conquistou a Liga Nacional de Futsal em 2015. Após o título pelo clube gaúcho, se transferiu para o El Pozo de Murcia, da Espanha. Em 2019, chegou ao Inter Movistar e conquistou três competições em dois anos: Copa da Espanha, Supercopa da Espanha e Liga da Espanha.

  • Futsal

Mais Vistas