Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Scottie Pippen diz que Kobe Bryant foi melhor que Michael Jordan

Juntos, Pippen e Jordan foram hexacampeões da NBA pelo Chicago Bulls nos anos 90

Pippen e Jordan foram hexacampeões pelo Chicago Bulls nos ano 90
Pippen e Jordan foram hexacampeões pelo Chicago Bulls nos ano 90 (1990 Getty Images, Getty Images North America)

Por Redação Esporte Interativo

O ex-jogador de basquete Scottie Pippen falou que Kobe Bryant foi melhor do que Michael Jordan, seu ex-companheiro no Chicago Bulls, em entrevista ao Essentially Sports nesta quarta-feira (27). Pelo time, eles foram hexacampeões da NBA.

“Se esforçou muito para ser como Michael e realmente conseguiu. Quando vejo vídeos de partidas antigas dele, penso e digo a mim mesmo: "esse cara foi realmente melhor que Jordan!". Trabalhou muito duro, saiu direto do ensino médio, não precisou passar pela Universidade da Carolina do Norte e ter um treinador como Dean Smith. Estou muito convencido: ele era melhor que Michael, mesmo que muitos não vejam isso”, declarou Pippen.

Odeio não poder dizer para ele o quão bom era na realidade. Creio que muitas pessoas não tinham dimensão do que ele fazia”, acrescentou.

Lançada em abril, a série Arremesso Final (The Last Dance), da Netflix, sobre Michael Jordan e o domínio dos Bulls nos anos 90, causou debates. De acordo com Sam Smith, jornalista especializado na cobertura do time na época, o astro da NBA teria inventado algumas situações.

“Há várias coisas no documentário que eu vi, eu sabia do fato, que Jordan inventou ou mentiu. Não eram coisas importantes, mas era como se fosse o lançamento de um filme em que estavam ali dizendo: 'Isso é baseado numa história real'. Foi isso. Uma produção baseada numa história real [...] Muitos dos detalhes, como a história da pizza e da intoxicação não fizeram qualquer sentido”, declarou Sam Smith, em entrevista para a rádio americana 95.7FM.

Mais Vistas