Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Torneios de Wimbledon são adiados pela primeira vez desde a 2ª Guerra Mundial

Competição na grama de Wimbledon é a mais tradicional do tênis

Torneio de Wimbledon não será disputado em 2020
Torneio de Wimbledon não será disputado em 2020 - Alex Davidson (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta-feira (01), um dos torneios mais tradicionais do mundo também foi cancelado pelo novo coronavírus. Depois do GP de Mônaco, um dos mais charmosos da temporada da Fórmula-1, foi a vez do torneio de Wimbledon, no tênis, ficar para o ano que vem.

A informação foi confirmada pela organização do torneio que, em nota oficial divulgada no site da competição, afirmou que a decisão foi tomada por conta de preocupações envolvendo a saúde pública em meio à crise do novo coronavírus na Inglaterra.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Ian Hewitt, presidente do All England Club, responsável pela organização dos torneios, falou sobre a decisão e deixou claro que a intenção disso é preservar a saúde e a vida de todos os envolvidos para a realização dos mesmos.

"Essa é uma decisão que não tomamos por tomar. E fizemos isso com todo o respeito pela saúde pública e o bem de todos que se juntam para fazer Wimbledon acontecer. Pesou, nas nossas mentes, que a realização dos torneios só foi interrompida antes pelas Grandes Guerras, mas acreditamos que pela crise global, é a decisão correta cancelar os torneios deste ano."

Douglas Costa diz que não tem prazo para o futebol voltar e fala em título da Juventus

Mais Vistas