Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Vettel e Ferrari não entram em acordo e alemão deixará equipe depois de 2020

O piloto alemão e a escuderia não conseguiram chegar a um acordo e ele vai deixar o time ao final dessa temporada 

 - Mark Thompson (Getty Images)
- Mark Thompson (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Depois de cinco anos, chegou ao fim o casamento entre Ferrari e Sebastian Vettel. A equipe italiana anunciou hoje que o piloto alemão vai embora depois da temporada de 2020, quando acaba o seu contrato. Ambas as partes tentaram um acordo, mas em vão. A escuderia confirmou a informação através de uma nota.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Essa foi uma decisão tomada em conjunto, por nós e pelo Sebastian, onde as duas partes acharam que foi o melhor a se fazer. Não foi uma decisão fácil de se tomar, ainda mais pelo valor de Sebastian como piloto e como pessoa. Não houve um motivo específico que nos levou a essa decisão, além do entendimento em comum de que era hora de seguir caminhos distintos para alcançarmos os respectivos objetivos.", disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

O piloto também se manifestou na nota emitida pela Ferrari, afirmando que a parte financeira não foi algo que pesou na decisão, e que "não é assim que eu penso quando vou tomar certas decisões e nunca será".

Sebastian Vettel foi tetracampeão mundial de Fórmula 1 nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013 com a Red Bull, mas nunca conseguiu repetir o sucesso com a Ferrari. Em cinco anos com a equipe italiana, Vettel terminou no top-3 da classificação dos pilotos em três oportunidades, vencendo 14 corridas em sua passagem.

Mais Vistas