Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
TNT SPORTS NO QATAR

É TRI! Messi carrega e, nos pênaltis, Argentina derrota a França na final da Copa

Camisa 10 marcou dois dos gols da equipe sul-americana e converteu sua cobrança na disputa de pênaltis

Lionel Messi foi o destaque argentino na final da Copa
Lionel Messi foi o destaque argentino na final da Copa - Clive Brunskill (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Neste domingo (18), mais uma seleção conseguiu seu tricampeonato mundial: a Argentina bateu a França, nos pênaltis, depois de empate em 3 a 3, com direito a dois gols de Lionel Messi e um hat-trick de Mbappé.

O camisa 10 argentino abriu o placar do jogo no primeiro tempo, com gol de pênalti, depois de Di María ser derrubado por Dembélé dentro da área. Na 2ª etapa, o próprio Di María ampliou.

Em jogo que tinha amplo domínio argentino, os franceses reagiram no finalzinho da 2ª etapa. Mbappé, aproveitando pênalti cometido por Otamendi, diminuiu aos 35. Dois minutos depois, com passe de Thuram, o camisa 10 francês marcou um golaço e igualou tudo.

Na prorrogação, Messi aproveitou rebote de Lloris e colocou a Argentina na frente novamente. No entanto, faltando 4 minutos para o fim, Montiel colocou a mão na bola em finalização francesa e Mbappé, mais uma vez, marcou de pênalti.

Nos pênaltis, os dois craques abriram as cobranças. Tanto Mbappé quanto Messi converteram suas penalidades. Na sequência, Coman perdeu para a França e Dybala colocou os argentinos na frente. Tchouameni também perdeu e Montiel converteu a cobrança que deu o título à Argentina.

Mais Vistas