Ao vivo
Futebol Brasileiro

Com estádio como hospital de campanha, Santo André fica sem casa até o final do Paulistão

Líder do Paulistão conquistou 12 dos seus 19 pontos jogando diante de seu torcedor, em Santo André, no Estádo Bruno José Daniel, e ainda não sabe onde mandará seus jogos

Bruno José Daniel é municipal e se tornou hospital de campanha em abril - Divulgação/Santo André (Divulgação/Santo André)

Por Rodrigo Fragoso

Em reunião da Federação Paulista de Futebol com os 16 clubes integrantes da Série A1, não houve definição sobre data para retorno do Paulistão. Entretanto, o que já se sabe é que o líder geral do campeonato não jogará mais em casa quando a competição voltar a acontecer. De acordo com o presidente do Santo André, Sidney Riquetto, "esqueça o estádio. Se houver mando de jogo, não jogaremos aqui".

O Estádio Bruno José Daniel é municipal e se tornou hospital de campanha em abril para receber 120 leitos com o objetivo de atender casos de baixa, média e alta complexidade das vítimas do coronavírus.

Sem previsão para que a prefeitura deixe de utilizá-lo, o clube ainda aguarda a definição da data do retorno do Paulistão para buscar onde jogará, caso a Federação Paulista de Futebol conceda os mandos de campo para os clubes.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Isso só vai ser discutido nessa segunda videoconferência, no momento em que for definida a data da volta do campeonato. Mas, por ser com portões fechados, estádio não vai faltar", afirmou o mandatário do Santo André, que conquistou 12 dos seus 19 pontos na competição jogando diante de seu torcedor, em casa, no Bruno José Daniel.

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro