Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Após queixas de racismo, Slavia Praga pede que Lukaku se desculpe com o clube

Slavia Praga analisou gravações e entendeu que não houve nenhum tipo de racismo contra Romelu Lukaku

Lukaku denunciou racismo vindo da torcida do Slavia Praga - Emilio Andreoli (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Na última quarta-feira (27), o atacante Romelu Lukaku enfrentou o Slavia Praga pela 5ª rodada da Champions League e reclamou, até mesmo durante a partida, de racismo vindo das arquibancadas. Nesta sexta (29), o clube tcheco respondeu às acusações e indicou que espera um pedido de desculpas do atacante da Internazionale.

Em seu Twitter oficial, o Slavia Praga citou o vídeo em que Lukaku pede uma ação da Uefa e respondeu diretamente ao jogador, rejeitando firmemente a acusação de que cânticos racistas teriam sido entoados por sua torcida.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Temos que rejeitar que tenha havido cânticos racistas do estádio inteiro. Analisamos as gravações disponíveis e nenhuma delas confirma a declaração do Sr. Lukaku. O clube já pediu desculpas por conta de ações individuais e seria apropriado que o Sr. Lukaku pedisse desculpas pelas suas palavras também."

Na partida contra o Slavia, Lukaku teve um desempenho espetacular em campo. Na vitória por 3x1 da Internazionale, fora de casa, o belga participou de todos os gols, marcando um e assistindo Lautaro Martínez nos outros dois. Fora isso, também teve dois gols anulados.

Mais em Melhor Futebol do Mundo