Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Técnico do Ajax diz que Messi 'nunca foi o mesmo' após saída de Guardiola

Erik Ten Hag afirmou que Messi ainda é um jogador excelente, mas seu nível nunca foi o mesmo desde a saída de Guardiola do Barcelona

Erik Ten Hag está no comando do Ajax há três temporadas (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico do Ajax, Erik Ten Hag, surpreendeu com uma declaração sobre Lionel Messi em entrevista ao site Voetbal International, da Holanda.

Segundo o treinador, o craque argentino, apesar de continuar sendo excelente, nunca mais teve o mesmo nível após a saída de Pep Guardiola do Barcelona, em 2012, quando assumiu o Bayern de Munique.

Messi era um dos líderes, mas ele também trabalhava pelo time e tinha um rendimento excelente. Ele nunca mais foi tão bom quanto foi com Guardiola".

Messi e Guardiola conquistaram juntos duas Champions (2009 e 2011)

"O Barcelona não ganhou muito em competições europeias também. Messi continua excelente, mas agora eventualmente passa por uma fase ruim, isso não ocorria com Guardiola. Pep tem determinação, ele desafia a ir além e inovar".

Desde a saída de Pep Guardiola, no meio de 2012, Messi conquistou mais 14 títulos com o Barcelona (cinco espanhois, uma Champions , uma Supercopa da Uefa, quatro Copas do Rei e três Supercopas da Espanha) e venceu mais duas vezes a Bola de Ouro (2015 e 2019).

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo