Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cerro quer 'decisão extraordinária' da Conmebol após erro do VAR contra o Fluminense

Clube paraguaio prepara ofício e diz que precisa ser 'ressarcido de alguma maneira'

Árbitro da partida foi ao VAR para analisar possível pênalti para o Cerro
Árbitro da partida foi ao VAR para analisar possível pênalti para o Cerro (2021 Pool, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

O erro do VAR em Cerro Porteño 0x2 Fluminense não vai deixar de repercutir nem tão cedo, principalmente após a Conmebol reconhecer o equívoco dos profissionais que operam a ferramenta. O clube paraguaio, agora, prepara um ofício à entidade e quer uma 'decisão extraordinária' da mesma.

Em entrevista à 'Rádio ABC Cardinal 730 AM', Ariel Martínez, diretor do Cerro, confirmou que a instituição vai enviar um ofício para a confederação, exigindo uma decisão. O mandatário cobrou um 'ressarcimento' e enfatizou que, para eles, apenas a punição dos árbitros não basta.

Merece uma decisão extraordinária porque é uma situação extraordinária. A punição (aos árbitros) não é suficiente. Está bem que os punam, que os afastem. Mas e nós? Tem que nos ressarcir de alguma maneira. Vamos apresentar uma nota, a equipe jurídica está trabalhando. Mas a Conmebol não precisa de uma nota para tomar medidas.

"Feliz pelo nosso tradicional rival, que não vai padecer, mas isso não nos ajuda ainda que os suspendam. Deve haver uma decisão extraordinária da Conmebol. Tampouco queremos uma solução política. Aqui não está em jogo só os interesses do clube Cerro Porteño, aqui está em jogo a credibilidade do futebol", concluiu Ariel.

Mais Vistas