Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Eduardo Brock, ex-Ceará, é o novo reforço do Cruzeiro

O zagueiro chega à Raposa até o Mineirão de 2022, com possibilidade de renovação

Brock estava no Ceará desde 2018
Brock estava no Ceará desde 2018 - Robson Mafra/AGIF (Robson Mafra/AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Eduardo Brock, zagueiro que estava no Ceará desde 2018, é o novo reforço do Cruzeiro. O jogador foi anunciado nesta quinta-feira (25) com contrato que vai até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, com possibilidade de renovação em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão Série A? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Brock foi contratado devido à falta de defensores que a Raposa está passando. Hoje, o técnico Felipe Conceição tem à disposição somente os zagueiros Manoel, Paulo e Ramon, já que Cacá foi vendido ao futebol japonês, Dedé conseguiu a rescisão contratual e Léo se recupera de lesão.

Ainda é avaliada a possibilidade de contratação de mais um jogador para a zaga. Por enquanto, a decisão do treinador foi de subir Geovane, Guilherme Santos e Weverton das categorias de base para os treinamentos de pré-temporada com o time principal.

Brock é o sétimo reforço do Cruzeiro na temporada. Além dele, o clube contratou lateral esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.

Apesar dos novos nomes chegando ao elenco, o clube mineiro ainda tem um problema a ser resolvido. Para conseguir incorporar os jogadores oficialmente, é necessário quitar uma dívida de R$ 2,4 milhões com o PSTC, do Paraná. Isso porque a CNRD proibiu a Raposa de registrar atletas do profissional e da base devido ao débito referente ao mecanismo de solidariedade pela venda do zagueiro Bruno Viana.

Júlio Baptista revela vontade de treinar São Paulo e Cruzeiro no futuro

Mais Vistas