Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Diretor do Milan, Maldini confirma saída de Donnarumma e lamenta: 'Difícil de aceitar'

Goleiro não renovou seu contrato, que se encerra no fim do próximo mês, e ficará livre para assinar com qualquer clube, sem compensação financeira aos rossoneri

Donnarumma, titular absoluto da seleção italiana, vai ficar livre no mercado
Donnarumma, titular absoluto da seleção italiana, vai ficar livre no mercado - CLAUDIO VILLA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quarta-feira (26), o mercado de transferências do futebol italiano esquentou e muito. Enquanto o técnico Antonio Conte tem sua saída da Inter cada vez mais próxima, o Milan, rival direto, perderá uma de suas maiores estrelas: o goleiro Gianluigi Donnarumma.

A informação, que já parecia certa, foi confirmada de vez por Paolo Maldini, lenda do clube que hoje é também diretor técnico rossonero, em live da 'AC Milan Talk', canal oficial do clube na Twitch.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"Creio que se deva agradecer a todos os jogadores que fizeram essa temporada incrível. Gigio foi um líder e, algumas vezes, capitão. As pessoas têm dificuldade de entender o que é ser um profissional, que tem de estar pronto para mudar."

É difícil de aceitar, é cada vez mais difícil encontrar carreiras longas. Devemos ter respeito por todos que deram tanto ao Milan. Eles nunca nos desrespeitaram. As estradas se separam e só posso desejar o melhor a ele."

Formado nas categorias de base do clube, Donnarumma tomou conta da posição desde sua primeira temporada no time principal, em 2015/16, quando fez sua estreia. À época, o jogador tinha apenas 16 anos. Desde então, virou titular absoluto da meta rossonera e tem sido considerado um dos melhores goleiros do mundo. Ao todo, foram 251 jogos com a camisa do Milan. Especula-se que tanto Juventus quanto PSG tenham interesse em contratar o ainda jovem arqueiro.

Confira os gols da vitória do Milan por 2x0, que garantiu a volta à Champions League

Mais Vistas