Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Sergio Ramos comenta mudança de posição com Luxemburgo e diz: 'Guardo muito carinho por ele'

Zagueiro espanhol foi comandado pelo brasileiro logo em seus primeiros momentos no Real Madrid, ainda em 2005

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Sergio Ramos lembrou com carinho de Luxemburgo(Getty Images)

Sergio Ramos lembrou com carinho de Luxemburgo | Getty Images

Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos mais conhecidos do Brasil. Multicampeão com passagem por vários dos grandes clubes brazucas, o treinador também passou um ano no Real Madrid, onde acabou não levantando nenhuma taça. Mas foi importante e é tido com carinho por Sergio Ramos, ex-jogador do clube madrilenho.

Em entrevista exclusiva a Isabela Pagliari, repórter da TNT Sports Brasil, Ramos comentou a responsabilidade de Luxemburgo em sua transição da lateral direita para a zaga e revelou guardar carinho pelo técnico brasileiro.

"Sim, ele foi o meu primeiro treinador quando cheguei no Real Madrid. Guardo muito carinho por Luxemburgo e por sua família. Me lembro muito bem dele. Ele foi um dos treinadores que me colocou de zagueiro, porque nos meus primeiros anos eu estava jogando mais como lateral-direito. E eu me saía bem mudando de posições, jogando de lateral-direito, lateral-esquerdo, e ele depositou em mim essa confiança, porque gostava mais que eu jogasse como zagueiro."

Luxemburgo passou um ano, entre as temporadas 2004/05 e 2005/06, como comandante do Real Madrid. Sergio Ramos chegou ao clube em agosto daquele ano e ficou no clube até 2021.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Sergio Ramos revela boa relação com Neymar e explica por que foi para o PSG

Confira a entrevista completa:

 
Em entrevista exclusiva, Sergio Ramos explica por que escolheu o PSG, comenta relação com Neymar e muito mais
Comentários