Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Novo rico', Newcastle tem interesse na contratação de Coutinho, diz site

Comprado por consórcio da Arábia Saudita, o Newcastle já planeja contratações de jogadores de peso para a próxima temporada e Coutinho entrou na mira do clube inglês

Coutinho soma pouco menos de 100 jogos com a camisa do Barcelona
Coutinho soma pouco menos de 100 jogos com a camisa do Barcelona (Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Newcastle United promete movimentar bastante as próximas janelas de transferências após ser comprado por um consórcio financiado pelo Fundo de Investimentos Públicos (PIF, na sigla em inglês) da Arábia Saudita. Após Bale e Navas, o time inglês adicionou mais um nome de peso em sua lista: Philippe Coutinho.

Segundo informa o jornal 'Sport', Coutinho já estava na mira do clube inglês há alguns meses, quando a negociação pela venda do time se iniciou, mas foi vetada. Agora, com a transição completa, os ingleses devem fazer uma oferta ao Barcelona pelo meia brasileiro.

O veículo espanhol cita que, a princípio, o Barcelona não se oporia a uma possível venda de Coutinho, já que tentou negociar o jogador nas últimas janelas. O Barça, porém, espera uma proposta que agrade o clube para seguir com a negociação. Atualmente, o brasileiro tem valor de mercado avaliado em 30 milhões de euros (R$ 192 milhões).

Philippe Coutinho foi contratado pelo Barcelona, vindo do Liverpool, em 2018 por mais de 120 milhões de euros. No Barça, porém, o meia-atacante não conseguiu repetir o sucesso que teve nos Reds. Ao todo, o brasileiro soma 23 gols e 14 assistências em 96 partidas pelos culés.

Mais Vistas