Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Chegada de Eriksen na Inter ajuda a solucionar reclamação de Antonio Conte

Mais cedo na temporada, técnico indicou que via elenco da Internazionale como limitado

Eriksen foi anunciado como reforço da Inter nesta terça (28) (Divulgação/Inter)

Christian Eriksen se tornou um dos meias mais valorizados do mundo por conta de suas atuações no Tottenham, onde foi peça fundamental do vice-campeonato da última Champions League. E a sua chegada à Internazionale deve ter sido apreciada pelo técnico Antonio Conte.

Todo treinador apreciaria a contratação de um meia como Eriksen. Entretanto, para Conte, a chegada do dinamarquês pode ser importante para além de motivos técnicos e táticos.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

No início da temporada, o técnico italiano afirmou que seu elenco era limitado de diversas maneiras. Para ele, faltavam opções, qualidade e, principalmente, experiência.

A janela de janeiro da Internazionale parece ter sido planejada com essa ideia em mente: chegaram Ashley Young, Victor Moses e, agora, Eriksen. Três jogadores com experiência em grandes clubes e em competições europeias.

Em sua primeira entrevista como jogador da Inter, publicada no Youtube do clube, Eriksen relembrou os momentos em que jogou contra o treinador - quando ele comandava o Chelsea - e se disse ansioso para conhecer melhor o técnico e o time.

O conheci quando ele treinava o Chelsea e jogamos contra eles. Foi bastante difícil. Estou entusiasmado com a oportunidade de conhecê-lo e entender como jogam seus times".

Apesar da eliminação na Champions League, a Inter ainda sonha com o título do Campeonato Italiano, estando apenas três pontos atrás da líder Juventus, e pode ir longe na Liga Europa.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo